domingo, 27 de novembro de 2011

Experiência de tirar o visto americano.

Gente por ficar esse tempo todo sem postar aqui, mas é que eu estou em época de prova na faculdade e no curso, então estou estudando e estava meio sem tempo para postar aqui. Mas daqui apouco vai acabar as provas, e vou postar mais.

Então meu povo como eu tinha dito antes, falarei sobre a minha experiência em questão de tirar o visto.

Gente uma dica muito importante para vocês nunca vão em um despachante, porque o meu visto deu tudo errado por causa dele. Tudo por que ela escreveu o numero do meu I-20 errado na hora de preencher o meu formulário DS-160. E nisso o meu visto veio errado duas vezes, então não paguem 200 reais para o despachante vai ser um dinheiro mal investido, só fiz isso porque eu estava inseguro mas se você se sentir inseguro eu digo para você ir em um deles.

Agora era a questão que eu ficava me perguntando como eu vou concertar o meu visto ? Por que eu ligava para o consulado americano e eles só tinha uma atendente americana que não falava português e ela falava muito rápido e eu não conseguia entender nada. Então pesquisei na internet e não consegui acha muito coisa, mas eu viu um e-mail no site do consulado e eles me respondiam de dia em dia e foi tudo muito tranquilo. vou deixar o e-mail aqui para vocês, porque vai que isso possa acontecer com um de vocês um dia, se acontecer vocês já estarão preparados para isso. e-mail para contatar o consulado VisaRio@state.gov.

Vamos para entrevista.

Em questão da entrevista, não foi complicado não apesar de eu estar bem nervoso!!! Quando eu cheguei no consulado americano eu ia fazer uma pergunta aos guardas que estavam na frente onde era a fila da entrevista porque eu não via ninguém, e nisso ele pularam em cima de mim e quando me deram um tiro, to zoando mas eles vieram desesperados perguntando o que eu queria e eu todo assustado perguntei onde era a entrada para a entrevista do visto. Aí fui eu para fila certa dessa vez, a um conselho não levem celular porque no consulado não pode entrar com celular, e se você levar vai ter que pagar R$: 7,00 para os guardas celular que ficam do lado de fora do consulado.

Entrando no consulado você da os seus documentos para o pessoal que fica na recepção, e eles conferem tudo e te dão uma senha, depois disso você espera te chamarem quando te chamarem você vai ficar em uma fila para recolher as suas digitais depois vai para outra fila e fica esperando te chamarem para a sua entrevista.

Uma coisa que eu achei muito falta de respeito com as pessoas é que as entrevistas são feitas em cabines uma do lado da outra sem portas, então tudo que se passa na sua entrevista o povo que esta na fila esperando sua vez tem como escutar a sua entrevista toda. Eu me lembro quando um cara teve o visto negado todo mundo fez aquele som de poxa vida, de tristeza pelo cara, depois disso fiquei super nervoso porque eu era a próxima pessoa a ser entrevista.

Graças a Deus que eu passei, fiquei até abobado com que a mulher perguntou para mim que foi coisas básicas, por exemplo, porque eu escolhi a cidade onde eu vou ficar, se eu estudava, o que eu estudava, se eu trabalhava, se meus pais trabalhavam, quanto eles ganhavam e uma coisa que fiquei impressionado e que eu respondia e ela não pediu comprovante de nada de que eu falava só viu meu I-20 meu passaporte e o DS-160 depois dessa pressão toda ela deu uma olhadinha assim meio que sei lá, e falou boa viagem senhor seu visto foi aceito, cara quando ela falou isso meu deu vontade de sair da aquela cabine gritando de felicidade.

Depois disso tudo eles não te entregam o seu passaporte com seu visto na hora, a senha que te deram na recepção você, então você tem que ir no correio pagara um taxa de R$ 24,00 para o seu passaporte chegar em sua casa com o seu visto.

Fui pegar meus documentos na minha agência nesse sábado, minhas passagem, meu seguro saúde, travel money entre outros...

Falta 13 dias para minha aventura na América. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário